segunda-feira, 30 de setembro de 2013

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA NO CE. CRIANÇA ESPERANÇA

O CE Criança Esperança, localizado na comunidade de Rio Antinhas, Petrolândia, realizou dia 18/09/2013, às 19H e 30 min., o dia da Família na Escola. Contou com a participação de  um número expressivo de famílias.
Neste dia houve apresentação dos trabalhos artísticos e culturais realizados pelos alunos e, uma excelente palestra, com o Pastor André Strey, da Igreja Evangélica Luterana, com o tema: “Família - Compromisso, Responsabilidade e seus Desafios.”
 A diretora, Patrícia Vanroo Weber, ressaltou o quão importante é envolver a comunidade em geral, em especial os pais na educação dos filhos, pois os alunos são um reflexo do que vivenciam.
Bem sabemos que a família possui papel primordial na construção dos valores que serão incorporados pela criança. Conseguir trazer a família para a escola e envolvê-los no ambiente escolar nos dias atuais é considerado componente importante para o desempenho ideal das instituições de ensino, e para a segurança da criança em sua vida escolar.
O ambiente escolar tem sem dúvida, uma função importantíssima, a de ensinar. Por isso se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem, tanto no lar quanto na sua atividade na escola.
A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
É bom lembrar que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. 
O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade. O Centro Educacional está de portas abertas para receber a todos.

Para finalizar, a diretora ressaltou ainda, que educação não se faz somente entre quatro paredes, e sim em parcerias. Aproveitou para agradecer a todos os pais, APP, professores, Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação que sempre foram parceiros da escola em todos os momentos. Agradeceu a Igreja Luterana e toda a diretoria, por serem parceiros antigos do CE. Criança Esperança, e por nos ceder o espaço para este evento. Agradeceu em especial o Pastor André Strey – Palestrante da noite, que sabiamente trouxe uma palavra sobre a família. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação 2009